27 de fevereiro de 2019

CRIANÇA DE 3 ANOS DE SARANDI É INTERNADA COM MENINGITE BACTERIANA NO HU

Reprodução

Uma criança de 3 anos de idade, aluna de um Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus, de Sarandi, teve confirmado diagnóstico para meningite bacteriana depois de ser internada no Hospital Universitário de Maringá (HU) na semana passada. O estado de saúde da criança é estável.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Sarandi o caso foi averiguado tanto pela Secretaria de Saúde quanto pela Secretaria de Educação em tempo hábil.

Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ayla Cristina Martins Veiga, o caso é isolado e a criança em questão não estava frequentando as aulas: “A criança está internada no Hospital Universitário de Maringá e passa bem. A meningite tem como forma de contágio pela via respiratória, mas como a criança fazia o uso de antibiótico antes da internação, e já estava cerca de 5 dias sem ir ao CMEI, portando não teve risco para as outras pessoas.” 
garante a enfermeira.

Na tarde desta segunda-feira (26), funcionários das secretarias de Saúde e de Educação estiveram na escola conversando com os servidores e esclarecendo sobre a situação. Segundo a comunicação da prefeitura, não houve falta de assistência conforme divulgado. Assim que surgiu a suspeitas as secretarias envolvidas adotaram todos os procedimentos necessários, com todas as precauções e cuidados realizados, respeitando o protocolo nacional. 
(Com informações de O Diário)