27 de março de 2019

Amusep acerta detalhes para participar da Expoingá 2019

A Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), está viabilizando um espaço de apoio aos gestores da região dentro da Expoingá 2019 que será realizada de 9 a 19 de maio em Maringá. A ideia do presidente da entidade, prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, apresentado à presidente da Sociedade Rural, Maria Iraclezia de Araújo, é ter um local onde os prefeitos e vereadores recepcionem as autoridades convidadas.
“Com a instalação da sede do governo itinerante, em Maringá, no período da Feira, temos a necessidade de ter um local para os prefeitos e secretários municipais poderem recepcionar as autoridades do governo estadual”, destacou o presidente da Amusep.

Ele ressaltou que a ideia foi inspirada em ação semelhante da Associação dos Municípios de Entre-Rios (Amerios), que montou um estande da entidade, durante a Expo Umuarama 2019. “O governo itinerante foi instalado em Umuarama e o presidente da Amerios, prefeito de Brasilândia do Sul, Márcio Juliano Marcolino, colheu bons resultados com a iniciativa”, acrescentou Fábio Vilhena.

A presidente da SRM afirmou que, desde a primeira gestão dela, busca aproximar a Rural de entidades ligadas ao associativismo, ao cooperativismo e ao movimento municipalista. “Temos que estar alinhados, pois defendemos o interesse coletivo dos nossos associados. As conquistas só ocorrem, quando falamos uma linguagem única em busca do consenso entre as partes”, reforçou. Em relação à presença da Amusep na Expoingá 2019, Maria Iraclézia avaliou que será um ponto importante para enriquecer a lista de expositores e participantes da Feira.