27 de março de 2019

Primeiro encontro de verdade: maneiras de fazer dar certo sendo você mesma

                            © Shutterstock Primeiro encontro

Quando falamos em “primeiro encontro” há sempre muitos questionamentos e dicas sobre o que fazer e não fazer nessa situação. Porém, será que seguindo todas essas regras conseguimos ser nós mesmas, que é o que mais importa? Confira abaixo como fazer um primeiro encontro dar certo com honestidade, afinal, essa é a melhor maneira de encontrar alguém que goste de quem você realmente é.
Como se vestir no primeiro encontro

Geralmente, no primeiro encontro, queremos impressionar com a aparência, não é mesmo? E não há nada mais atraente do que uma pessoa confiante, afinal, quando somos belas para nós mesmas, somos belas para o mundo. Por isso, no primeiro encontro deixe de lado as regras que você já leu e coloque a roupa que faz você se sentir mais confortável. Aquela que você olha no espelho e sente linda e poderosa. Acredite em você, levante a cabeça e arrase!
O que conversar no primeiro encontro

Fale sobre um assunto que você realmente curta, ou seja, não precisa fingir gostar de coisas que, na verdade, não são importantes para você. Fale sobre aquilo que você ama. Quando conversamos sobre as coisas que gostamos muito temos a tendência a falar com paixão e nada mais interessante do que ver uma pessoa falando de algo com sinceridade e intensidade. Com sorte, alguma delas também pode ser de interesse do seu/sua date. Caso não seja, vocês podem sempre falar de outras coisas. Também é legal saber ouvir o que ele(a) tem a dizer sobre as coisas que ele(a) gosta, mesmo que não haja muitas coisas em comum, é bom para conhecer melhor quem ele(a) é. A chave aqui é ser espontânea e trazer a tona assuntos legítimos.
Como se comportar no primeiro encontro

Não crie um personagem. Se você é uma pessoa extrovertida e carismática, não tente se comportar de maneira “comedida” durante o encontro para não assustar o pretendente. O mesmo vale para a situação contrária, se você for uma pessoa mais tímida e reservada, não tente forçar um comportamento efusivo, por exemplo. Fique calma, seja sociável e o mais autêntica possível. Afinal, não adianta nada ele se apaixonar por quem ele (a) acha que você é e depois descobrir que as coisas não eram bem assim.
O que não fazer no primeiro encontro

O mais importante é não fazer coisas que não fazem parte do seu feitio. Como dissemos, a melhor coisa é deixar aqueles “o que fazer e o que não fazer” de lado. Pensando em todas essas regras você pode acabar perdendo a sua essência e não sabendo o que fazer. Imagine só um encontro com um robô? Nada de interessante, não é mesmo? Então a dica mais importante aqui sobre o que não fazer é: não se desespere e não faça nada que você não se sinta confortável em fazer.


Como surpreender no primeiro encontro

Acho que deu para entender que a chave de surpreender no primeiro encontro é mostrar que você não tem vergonha de quem é. O máximo que pode acontecer é haver incompatibilidade com o pretendente e, nesse caso, bola para frente e que venham outras oportunidades de conhecer novas pessoas. Porém, na melhor das hipóteses, você vai conquistar alguém que adora cada detalhe de quem você realmente é, sem mentiras e sem esconder nada. É tão bom poder ser livre para sermos nós mesmos, não é verdade?