6 de abril de 2019

Colégio da Polícia Militar realiza Plano de Abandono do Ambiente Escolar

Reprodução
De O Diário - 4° Colégio da Polícia Militar em conjunto com o 5° Grupamento de Bombeiros e o Núcleo Regional de Educação, realizaram na manhã desta sexta-feira (05) um simulado de incêndio no 4° CPM Maringá. A manobra faz parte do Programa Brigada Escolar: Defesa Civil na Escola.
Às 9hs iniciou-se um “foco de incêndio" na inspetoria do colégio, sendo imediatamente soado o alarme de emergência e acionado o Corpo de Bombeiros pelo 193. Enquanto os bombeiros se deslocavam para o local os mais de 400 alunos foram evacuados para a quadra esportiva do colégio.
Com a chegada das viaturas do Siate, Samu e Bombeiros foi combatido o foco de incêndio e atendido duas "vítimas" com possível quadro de intoxicação. Na vistoria foi localizado mais um aluno, sem ferimentos, "escondido" no banheiro.
Toda a ação foi desenvolvida de forma realista, simulando fumaça e vítimas para a preparação de toda a comunidade escolar e que os profissionais que atuam nas situações de emergência e saúde estejam preparados para todos os tipos de situações em eventos danosos.
(Comunicação Social do 4° CPM)