26 de abril de 2019

Doria anuncia 4 períodos de férias por ano na rede estadual de SP

Governo de SP anuncia mudanças no calendário escolar
Com informações do G1 Globo / Reprodução - O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (26) uma mudança no calendário escolar da rede estadual de ensino a partir de 2020. A partir do ano que vem, alunos e professores das escolas estaduais terão quatro períodos de férias:

Uma semana em abril
Duas semanas em julho
Uma semana em outubro
30 dias entre dezembro e janeiro

As principais mudanças são a redução do período de férias de julho de 30 para 15 dias, e a oficialização de duas semanas de recesso, em abril e outubro – popularmente chamadas de "semana do saco cheio".
Atualmente, o calendário da rede estadual prevê dois períodos de férias de meados de dezembro a 31 de janeiro e de 28 de junho a 30 de julho.

De acordo com o governo, a mudança não representa aumento nem diminuição do período de férias nem de recesso, mas uma redistribuição. Estão garantidos os 200 dias letivos previstos por lei.

O secretário de educação, Rossieli Soares, justifica que a mudança se dá para melhorar o nível de aprendizagem dos alunos.

"Longos período de férias são prejudiciais à aprendizagem, principalmente para as crianças em condições de mais vulnerabilidade. Aqueles que podem viajam com as crianças, mas quem está nas redes estaduais e municipais não consegue viajar, fica em casa assistindo TV."
VEJA MAIS EM: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/04/26/doria-muda-calendario-da-rede-estadual-de-sp-e-alunos-terao-quatro-periodo-de-ferias-por-ano.ghtml