1 de abril de 2019

Expoingá deve movimentar R$ 600 milhões em negociações

A 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá 2019 (Expoingá) deverá movimentar cerca de R$ 600 milhões em negociações do setor agropecuário, neste ano. O valor é 5% a mais que o ano passado, que também fechou com um resultado positivo, atendendo a todas as expectativas da organização e das empresas envolvidas. 

Segundo Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM) – que promove a feira – a festa deverá receber cerca de 550 mil pessoas ao longo de todos os dias da programação, entre os dias 9 e 19 de maio. “Temos uma série de atrações de entretenimento, ações que promovem o agronegócio, grandes parceiros de diversos setores, um evento pluralizado, muito bem pensado para continuar se consolidando como a 5ª maior feira do ramo no país”, destaca.
Entre as razões para estar na alta posição no ranking, ela justifica que a feira reúne muitos produtos e serviços em um só local, fortalecendo os mais variados segmentos. O evento teve sua programação lançada na noite desta sexta-feira, 29, no próprio Parque de Exposição, com cerca de mil convidados, entre autoridades municipais e expositores, incluindo o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), e o prefeito Ulisses Maia (PDT). “É uma prazer estar aqui no lançamento de uma feira de tamanha magnitude, referência no país e orgulho para o Paraná. Temos registrado melhora na economia e o agronegócio deverá se aquecer ainda mais nestes dias da Expoingá, que atrai produtores de diversas partes”, comenta o chefe do Executivo do Estado.

Na solenidade foram apresentadas as novidades do ramo, impulsionado pelas novas tecnologias, genética de ponta, biodiversidade, preservação ambiental e produção sustentável de alimentos para o mundo.

A edição deste ano tem como tema: “Apresentando o Agro que Transforma o Brasil”. Serão onze dias para mostrar produtos e serviços da indústria, comércio e da agropecuária; pesquisas e alternativas tecnológicas para o campo e a cidade. Também para promover a difusão de novos conhecimentos, da biotecnologia, genética animal e vegetal, além da demonstração das mais modernas máquinas e equipamentos agrícolas.

A Expoingá é também diversão, entretenimento, cultura, e as novidades nestas áreas serão anunciadas no evento pela Diretoria da Sociedade Rural. Além de shows com artistas nacionais e regionais, rodeios, parque de diversão e variada gastronomia, os organizadores garantem que o público terá atrativos surpreendentes.

A 47ª Expoingá, 24ª edição internacional, acontece de 9 a 19 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, de Maringá. Conforme destaca Maria Iraclézia da Araújo, “é uma feira que lança tendências, demonstra o diferencial competitivo de cada setor presente, valoriza e evidencia alianças e parcerias estratégicas”, conclui.