4 de abril de 2019

Festa da Canção começa nesta sexta-feira

De O Diário - A tradicional Festa da Canção, em sua 24ª edição, além de várias opções de comidas típicas e artesanatos, conta na programação com diferentes atrações musicais, do forró ao jazz. A festa reúne barracas de 13 entidades assistenciais, entre os dias 5 a 14 de abril. Os recursos arrecadados são investidos na manutenção dos projetos assistenciais desempenhados pelas entidades.
As barracas funcionarão de segunda a sexta das 18 horas às 23 horas e aos sábados, domingo e feriados, das 11 horas à meia-noite, na Praça da Prefeitura. As apresentações músicas ocorrem todos os dias, das 20h30 às 22 horas.
A Associação de Amigos da Pastoral da Criança (Aapac), presente desde a 1ª edição da festa, em 1995, estará com a ′Barraca Xote′ e terá costela recheada como prato principal “Realizamos encontro com gestantes, orientação e visita domiciliar com ações básicas de nutrição, desenvolvimento e cidadania. O recurso que arrecadamos nos ajuda a desenvolver os projetos da pastoral”, explica a coordenadora da Aapac, da sede Maringá, Leilane Wesselovicz. “Toda quantia é bem-vinda e quanto mais arrecadarmos melhor, pois reflete diretamente em nossos projetos presentes em 25 municípios”, completa.

A Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá (Afim) estará com a ′Barraca Country′ e terá panquecas como prato principal. A Afim atende cerca de 500 pacientes de 80 municípios, com serviços como fonoaudiologia, psicologia, nutricionista, serviço social, odontologia e apoio pedagógico. A coordenadora da instituição, Ana Claudia Tofaline, reforça que a festa é uma das principais fontes de renda da associação no ano.

“É fundamental a participação da comunidade, porque auxilia todas as entidades a realizarem os seus serviços. Todos nós precisamos dessa ajuda. A festa só ocorre porquê podemos contar com a comunidade maringaense”, diz a coordenadora.

A Festa da Canção é promovida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e conta com parceria das secretarias de Cultura, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Recursos Humanos, Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana, além do apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar e do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros da Prefeitura de Maringá.

Conheça as barracas e entidades participantes:

Aapac - Associação de Amigos da Pastoral da Criança

Barraca Xote - Costela Recheada