6 de abril de 2019

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser atropelado por ônibus

Reprodução
Via O Diário - Um homem não identificado foi atropelado fora da faixa de pedestre, por um ônibus do Transporte Coletivo Cidade Canção, no início da manhã desta sexta-feira (5), na avenida Morangueira, na Vila Santo Antônio, em Maringá. O atropelamento aconteceu a cerca de 30 m de um ponto de travessia de pedestre. A vítima, que aparenta idade entre 50 e 60 anos, morreu no hospital no início da noite. 
O motorista do ônibus afirmou que não teve culpa pelo acidente. Segundo ele, a vítima atravessou correndo a avenida, para não ser atingida por outros carros e acabou entrando na frente do ônibus. “Eu transitava em baixa velocidade, no sentido bairro/centro, já que eu iria parar no ponto, que fica a três metros do local do acidente, e ele entrou correndo na minha frente. Não deu tempo fazer nada, ele bateu com a cabeça no para-brisa e caiu no chão”, lamentou. Com o impacto, o para-brisa do ônibus ficou danificado.
Segundo Eliverte Riedo, encarregado do setor de trânsito da empresa, hoje é o último dia de trabalho do motorista, após 38 anos, na empresa. Neste longo período o motorista nunca se envolveu em acidente. O funcionário estava aposentado, porém continuava trabalhando.
Quando os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegaram no local, já encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória. Socorristas da equipe do enfermeiro Luiz rapidamente iniciaram os procedimentos de reanimação, e após dois ciclos de RCP - Reanimação Cardiopulmonar, o coração da vítima voltou a bater. O paciente foi entubado ainda no local, e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Santa Casa, com traumatismo craniano grave.
(Com informações Plantão Maringá)