1 de abril de 2019

Mãe flagrada com sinais de embriaguez em bar e bebê no colo é detida

Uma mulher, mãe de um bebê de seis meses, foi detida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil na noite de domingo (31) por agredir um conselheiro tutelar e colocar a criança em situação de risco. Após denúncia, o Conselho Tutelar foi até um bar na Avenida Morangueira, no Jardim Santo Antônio, onde encontrou a mulher com sinais de embriaguez. 

Segundo o órgão, populares chegaram a pegar a criança para que ela não caísse no chão. Abordada, a mulher se negou a prestar qualquer informação e, visivelmente alterada, agrediu fisicamente um dos conselheiros. A Guarda Municipal foi acionada e conteve a agressora. "O conselheiro Pedro, que atendeu a ocorrência inclusive foi ao hospital esta manhã. Ele teve o braço deslocado", diz o conselheiro Carlos Bonfim.

Ele diz que a mulher reside em Maringá há pouco tempo e tem familiares na Bahia. Ela foi levada para a delegacia, onde permanece presa. Já a criança foi encaminhada a um abrigo municipal. "O bebê estava assado e com fome, o que pode caracterizar maus tratos. Vamos informar o caso ao Ministério Público e à Justiça para que tomem as devidas providências."