6 de abril de 2019

MARINGÁ ENCANTADA: MP instaura inquérito para apurar irregularidades em licitação do natal

De O Diário - O promotor Pedro Ivo Andrade instaurou na última terça-feira (2) inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades no processo de licitação 21/2018 da prefeitura de Maringá relativo à contratação de empresa para fornecer material de decoração para o natal “Maringá Encantada” de 2018. A reportagem não conseguiu falar com o promotor, que apenas confirmou o procedimento.

A investigação é sobre a licitação de R$ 5.229.682,28 que contratou a empresa responsável o fornecimento de material de decoração e prestação de serviço de instalação, manutenção e reparo além de desmontagem e armazenagem de todo material. A licitação incluiu o material de iluminação, estação do trenzinho, portal com festões, árvore de natal, iluminação do Paço Municipal e decoração do Parque do Japão, entre outros itens utilizados durante o período do evento.
A prefeitura se manifestou em nota: “A prefeitura de Maringá, por meio da Procuradoria-Geral do Município, informa que a licitação 21/2018, referente contratação de empresa para fornecimento de material de decoração e prestação de serviço para a decoração natalina (projeto Maringá Encantada) já foi objeto de diversos esclarecimentos aos vereadores, ao Observatório Social e ao Ministério Público, cumprindo-se protocolos de transparência comuns à gestão pública. Assim que a administração municipal for oficializada do inquérito, o que ainda não ocorreu, prestará todos os esclarecimentos adicionais necessários, reiterando assim a normalidade e legalidade do processo licitatório”.