2 de abril de 2019

Motorista morre baleado com tiro de fuzil e ônibus cai em barranco na PR-444

Um motorista de ônibus de turismo foi assassinado na madrugada desta terça-feira (2), na PR-444, entre Maringá e Arapongas, no noroeste do Paraná, durante uma tentativa de roubo. Após ser baleado, o condutor perdeu a direção do veículo -que saiu da pista e tombou em um barranco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista percebeu a ação dos bandidos -que chegaram em um carro modelo Jetta, na cor prata- e tentou fugir da abordagem, acelerando o veículo e jogando contra o automóvel.
Porém, percebendo a resistência do condutor, os bandidos começaram a disparar contra ele, que acabou baleado. Após os disparos, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus de turismo caiu em um barranco. Um dos passageiros também foi atingido com os disparos e foi encaminhado para um hospital da região.
Ainda segundo o condutor sobrevivente, os suspeitos desceram dos carros e ficaram do lado de fora observando o ônibus, por isso, os passageiros não puderam sair imediatamente. “Nosso medo era o ônibus pegar fogo né, porque a bateria estava ligada. Se saíssemos, eles estariam do lado de fora. Se ficássemos, havia risco do veículo explodir.

O ônibus, que seguia de Bauru (SP) para o Paraguai, transportava 30 pessoas. Sete pessoas ficaram feridas no acidente. Buscas policiais estão sendo realizadas para encontrar os suspeitos. O corpo do motorista foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) da região.

Pelo menos três tiros atingiram o condutor. “Quando estávamos aqui na ‘Serrinha’, dois veículos pararam do nosso lado e um já começou a atirar contra o ônibus (…) Foi tudo muito rápido, só escutei o barulho dos tiros na parte do ônibus. Aí, o motorista assustou e puxou o veículo para o lado dos carros”, contou o outro condutor do veículo.