17 de abril de 2019

Motos serão proibidas na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Cebolão

Trânsito na Marginal Pinheiros — Foto: URIEL PUNK/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Com informações do G1 Globo / Reprodução: Sarandi em Dia - A circulação de motos será proibida na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco (Cebolão), a partir de maio, anunciou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), nesta quarta-feira (17). A medida faz parte do Plano de Segurança Viária.
As motos já são proibidas nas pistas expressa e central da Marginal Tietê. Nesta última, a proibição vai de 6h às 22h. A experiência, segundo a Prefeitura, rendeu resultados positivos.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, o plano tem como conceito a "Visão Zero", "que diz que nenhuma morte é aceitável no trânsito". Caram acrescentou que até 2020 as motos também serão proibidas no sentido Interlagos da Marginal Pinheiros.

A meta do plano segue a já apresentada no Plano de Metas da Prefeitura, de reduzir o número de mortes para 6 a cada 100 mil habitantes. No entanto, o Plano de Segurança Viária coloca uma nova meta, para 2028, de 3 mortes a cada 100 mil.