12 de abril de 2019

Novo Chevrolet Prisma: o que se sabe até agora

Futura geração do Prisma está em desenvolvimento no Brasil — Foto: Chevrolet/Divulgação
Informações do G1 Globo / Reprodução - Carro camuflado, com preenchimento para disfarçar alguns traços da carroceria, lanternas falsas e vidros totalmente escurecidos. Desta forma, cheia de mistérios, a Chevrolet fez a primeira apresentação da nova geração do Prisma na última quinta-feira (11).
Aliás, por enquanto, nem o nome Prisma pode ser confirmado. O modelo também poderá ser batizado de Onix Sedan.
O G1 listou alguns aspectos que ajudam a explicar o novo carro da Chevrolet:
Múltiplas nacionalidades

O desenvolvimento do Prisma (e da nova família de carros compactos da Chevrolet) está sendo feito por uma equipe de 1.800 pessoas de 14 países, e liderada por um brasileiro, Gregório Del Rio. A plataforma foi criada em parceria com a divisão chinesa da empresa. Por lá, o modelo já foi revelado.

Chega no fim do ano, mas ainda não tem nome

Pode ser Prisma ou Onix Sedan. Os executivos da Chevrolet presentes na apresentação não confirmaram qual será o batismo oficial do sedã. Certo é que Onix se tornou um nome global da empresa. Mas isso não quer dizer que outras opções não possam ser usadas.

Sobre a data de chegada, a empresa se resumiu a dizer que será no final deste ano, e que o sedã é o primeiro modelo da nova família a começar a ser vendido no Brasil. Nem o local de produção foi informado.