22 de abril de 2019

Vídeo de "Lobisomen de Araucária" intriga internautas; fomos até o local

                            (Imagem: Guarda Municipal de Araucária)

Um vídeo divulgado na última quarta-feira (17) viralizou nas rede sociais e intrigou os internautas. Nós fomos até o local e descobrimos que a filmagem foi feita na Rua Joaquim Palhano esquina com Avenida Dr. Vitor do Amaral, em frente à Praça Dr. Vicente Machado no centro de Araucária.

O vídeo foi feito por uma equipe da Guarda Municipal que patrulhava pelo centro. Conversamos com o autor do vídeo e ele relatou que reforçaram o patrulhamento no centro devido o ataque a banco que aconteceu no último dia 5. Quando subia a Rua Joaquim Palhano, havia muita neblina em toda a cidade, e ele conseguiu perceber algo rastejando na calçada. O guarda ainda imaginou que pudesse ser alguma tentativa de furto ou roubo, mas quando se aproximou e começou a filmar percebeu que o que parecia ser um lobisomen, saiu caminhando de forma estranha e desapareceu. Ele relatou realmente ter ficado assustado, já que cresceu na zona rural da cidade e familiares relataram aparecimentos de lobisomens.

O vídeo foi postado em um grupo fechado de profissionais da área de segurança, porém, houve vazamento e a imagem se espalhou rapidamente nas rede sociais.

Depois de conversar com alguns amigos, o guarda municipal conseguiu descobrir que o suposto lobisomen pode ser duas pessoas. Uma delas vive perambulando pela região central da cidade e o outro poderia sofrer algum tipo de transtorno, porém não conseguiram descobrir qual dos dois seria.