22 de junho de 2019

Águas de Sarandi - 5 PASSOS PARA LIMPAR SUA CAIXA D´ÁGUA:


      
              5 PASSOS PARA LIMPAR SUA CAIXA D´ÁGUA:

1) Feche o registro de entrada de água da rua. Depois, abra torneiras para esvaziar a caixa, e reserve o que for possível para aproveitar em outras limpezas domésticas. Deixe apenas cerca de um palmo de água dentro da caixa e feche o registro de saída (assim, a água da limpeza não vai descer pelos canos).

2) Faça a limpeza usando apenas a água que restou na caixa, uma escova normal e água sanitária (tipo Qboa). Não use detergentes, sabão, desinfetantes ou outros produtos químicos. Nem vassoura.

3) Com um balde, retire a água e o que restou da limpeza. Então, abra o registro e deixe entrar cerca de um palmo de água novamente.

4) Em seguida, jogue lá dentro uma quantidade de água sanitária proporcional ao tamanho da caixa: por exemplo, se a capacidade total da sua caixa for de 1.000 litros você vai usar 1 litro de água sanitária (se a capacidade for de 500 litros, coloque meio litro de água sanitária). Deixe essa mistura na caixa por duas horas.

5) Depois disso, abra o registro de saída e as torneiras; e dê descargas até eliminar totalmente a água da caixa. Isso ajuda a limpar o encanamento. Por fim, pode abrir o registro de entrada de água.

Pronto. Sua caixa d’água está limpa. Lembre-se de mantê-la bem tampada para evitar a entrada de insetos ou pequenos animais.