22 de junho de 2019

Em Maringá, cãodomínios transformam a vida de animais abandonados

                             (FOTO: REPRODUÇÃO/RIC RECORD TV)


Em vez de levar os cachorros para um abrigo, a ONG Projeto Vira Pet resolveu o problema de outra forma em Maringá: com os ‘cãodomínios’. As casinhas para os animais de rua são montadas em terrenos ou em frente de residências. Mas isso, é claro, só é feito com autorização dos moradores do local.Conforme a voluntária Élia Pinto, abrigos geram um custo muito alto e essa foi a forma que eles acharam para ajudar os animais. “Como a gente dispões desse valor, foi o jeito que a gente encontrou de pelo menos dar um pouquinho de dignidade pra eles”, explica. 

Atualmente, existem 50 casinhas que compõe os cãodomínios espalhadas pela cidade. É importante ressaltar que os moradores que autorizam a construção das casas não precisam se preocupar com nada. Voluntários da ONG levam comida e água até os locais três vezes por semana, além de recolher os animais abandonados para consultas periódicas com veterinários.

Quem quiser ajudar é só entrar em contato com a ONG. “A gente vive de doação, não tem fins lucrativos. Então qualquer ajuda é bem-vinda”, declarou Élia.