26 de agosto de 2019

Corpo de Fernanda Young é enterrado em SP; famosos prestam homenagens

                               © Marco Ambrósio/Folhapress


O corpo da escritora, roteirista e atriz Fernanda Young, que morreu na madrugada deste domingo, 25, aos 49 anos após sofrer um ataque de asma no sítio que mantinha em Gonçalves (MG), foi enterrado nesta tarde, com a presença de familiares e amigos no Cemitério de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Leila Quintanilha, mãe de Fernanda, foi uma das primeiras a chegar e, emocionada, recebeu o amparo de outros familiares. Fernanda Young deixou o marido Alexandre Machado e quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos; Catarina Lakshimi, de 10 anos; e John Gopala, também de 10 anos.

A atriz Fernanda Nobre, com quem Fernanda contracenaria na peça Ainda Nada de Novo, que tinha estreia marcada para o dia 12 de setembro, compareceu ao velório e era uma das mais abaladas. Outras ex-colegas famosas, como Astrid Fontenelle, Marisa Orth, Mônica Iozzi, Maria Ribeiro e Gabriela Duarte marcaram presença. Rita Lee, Eduardo Sterblitche Tatá Werneck enviaram coroas de flores.
Homenagens nas redes sociais

Diversos admiradores famosos e ex-colegas de trabalho de Fernanda Young usaram as redes sociais para prestar suas últimas homenagens a atriz e roteirista. O ator Fábio Porchat citou o seriado Os Normais, escrito por Fernanda e exibido pela TV Globo no início da década de 2000, que alavancou a carreira de ambos. Confira as mensagens de Paolla Carosella, Marcelo Rubens Paiva, Manuela D’Avila e outros famosos: