15 de janeiro de 2021

POLÊMICA ‘Vacina do covid’: Em vídeo, filha de ex-prefeito do Paraná exibe frasco com símbolo do Butantan

 Por Monique Manganaro

                                       Foto: Reprodução/TikTok

Uma publicação feita pela filha do ex-prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel (PSDB) ganhou repercussão nesta semana. No vídeo, a jovem aparece exibindo um frasco com o símbolo do Instituto Butantan. Na legenda, foi colocada a seguinte descrição: “Vacina do Covid”. 
As imagens foram publicadas na rede social TikTok. Juliana Rangel mostra a embalagem enquanto, ao fundo, há uma gravação com os dizeres “mostre algo que você tem, que mais ninguém tenha, e que você ache muito legal”.



 De acordo com o portal G1, o Instituto Butantan negou ter fornecido a vacina desenvolvida contra a covid-19 ao pai de Juliana. Marcelo Rangel esteve na sede do instituto em dezembro, para negociar a compra de doses da CoronaVac e iniciar a vacinação da população de Ponta Grossa. À época, segundo o Butantan, o frasco foi dado ao visitante como lembrança. 

Apesar do “presente”, o instituto reforçou que não há nenhuma amostra da vacina ou de qualquer substância do tipo na embalagem. 

O ex-prefeito de Ponta Grossa, ainda de acordo com o G1, disse que a filha não vai se pronunciar sobre o caso. Segundo ele, o vídeo foi uma forma de publicidade da vacina. 

“Se o vídeo e a viralização serviram para alertar os jovens sobre a importância da vacinação e da responsabilidade que todos precisam ter quanto à gravidade desta doença.. Então a @jurangelk , cumpriu uma grande missão para o mundo.. Estou contigo minha filha”, escreveu o ex-prefeito em uma publicação nas redes sociais