11 de fevereiro de 2021

Mesmo com liminar, grevistas impedem saída de ônibus em Maringá

 

                                Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Na manhã desta quarta-feira, 10, o terminal urbano de Maringá estava vazio, pelo terceiro dia consecutivo. Pouco depois das 7h, o ônibus que faz a linha 324 estacionou na área de desembarque. Estava vazio. Tinha acabado de sair da garagem.

O motorista não quis gravar entrevista, mas disse que grevistas estavam negociando a volta ao trabalho e aos poucos os ônibus sairiam da garagem. Não foi o que aconteceu.

A reportagem encontrou na porta da garagem da TCCC motoristas dispostos a manter a paralisação. Segundo eles, apenas um ônibus deixou a garagem. Justamente o 324. Um outro ônibus até tentou, mas foi impedido pelos grevistas que são a maioria. Se há mais motoristas que querem voltar ao trabalho eles são poucos.

Uma liminar expedida nessa terça-feira, 9, determina que não haja nenhuma ação para impedir a saída dos ônibus. Mas os motoristas Valério Junior e Marcelo Figueiredo dizem que a paralisação só termina se a empresa der garantia de pagamento dos salários futuros e benefícios atrasados.