25 de abril de 2019

Câmara instala nesta quinta-feira comissão especial que discutirá reforma da Previdência

Votação da reforma da Previdência na CCJ, na última terça-feira (23), primeira etapa da tramitação da PEC no Congresso antes da comissão especial — Foto: Renato Costa/ Framephoto/ Estadão Conteúdo
A Câmara dos Deputados instala na manhã desta quinta-feira (25) a comissão especial que discutirá a proposta de emenda à Constituição (PEC) enviada em fevereiro pelo Executivo ao Congresso sobre areforma da Previdência. A sessão está marcada para começar às 11h.

A instalação de comissão é o rito no Legislativo em que é eleito o presidente do colegiado, que pode no mesmo encontro definir quem será o relator da proposta. A comissão especial será a primeira instância para discussão no Congresso do mérito (conteúdo) da reforma da Previdência, pauta econômica prioritária do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Nesta terça-feira (23), após mais de nove horas de sessão, a reforma recebeu o aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para continuar tramitando na Casa. A CCJ, no entanto, apenas analisa se a proposta está de acordo com a Constituição, sem discutir conteúdo.

Jair Bolsonaro chegou a agradecer, em pronunciamento em rede nacional, o "empenho e o trabalho da maioria" dos deputados da CCJ e o "comprometimento" com a reforma do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). VEJA MAIS EM: https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/04/25/camara-instala-nesta-quinta-feira-comissao-especial-que-discutira-reforma-da-previdencia.ghtml