30 de abril de 2019

Farsante tira 'fortuna' de britânica se passando pelo ator Jason Statham, de ‘Velozes & Furiosos’

Jason Statham como protagonista de 'Assassino a Preço Fixo 2' — Foto: Divulgação
Com informações do G1 Globo / Reprodução: Sarandi em Dia
Um golpista se passou pelo ator de Hollywood Jason Statham para extorquir uma mulher no Reino Unido, por meio de conversas online.
Esse tipo de crime alcançou níveis "epidêmicos", segundo a polícia da Grande Manchester, que recebe relatos de cerca de mil vítimas por mês.
Os policiais acreditam que o número de vítimas pode ser até dez vezes maior, já que muitas vítimas dessas fraudes não registram os casos.
"É o crime de massa do século 21", definiu o detetive Craig Moylon.
Uma vítima que mora na Inglaterra contou à BBC que perdeu uma fortuna depois de ser enganada por um golpista. A mulher, que pediu para não ser identificada, afirmou que foi alvo da fraude em um momento vulnerável, após a morte da mãe e do noivo.

"Sou uma pessoa muito forte, mas obviamente certas coisas acontecem com você e você baixa a guarda", disse.

Aproximação pelo Facebook
A vítima contou que o primeiro contato online com a pessoa que se passou por Jason Statham aconteceu quando ela fazia parte de uma página do Facebook dedicada ao ator, estrela de Velozes & Furiosos. VEJA MAIS EM: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/04/29/farsante-tira-fortuna-de-britanica-se-passando-pelo-ator-jason-statham-de-velozes-and-furiosos.ghtml