30 de abril de 2019

Ford e sindicato anunciam acordo com funcionários de São Bernardo do Campo, SP

Funcionários da Ford no encerramento da greve em São Bernardo — Foto: Divulgação/Adonis Guerra
Com informações do G1 Globo / Reprodução: Sarandi em Dia
A Ford e o Sindicado dos Metalúrgicos do ABC anunciaram, nesta terça-feira (30), um acordo com os funcionários que serão dispensados com o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
De acordo com comunicado da fabricante, os trabalhadores afetados receberão, com o chamado Plano de Demissão Incentivada (PDI), apoio psicológico e requalificação profissional com cursos realizados em parceria com o sindicato.
A marca aponta ainda para uma "possível antecipação do encerramento das atividades de manufatura, a qual depende da negociação com um potencial comprador". O fim das operações em São Bernardo está previsto para o final do ano.
Sobre indenizações financeiras, a Ford diz que elas serão definidas com base em condições empregatícias, tempo de trabalho e a possível contratação de um futuro comprador da fábrica.
Procurado pelo G1, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC já prepara uma nota sobre o assunto. VEJA MAIS EM: https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/04/30/ford-e-sindicato-anunciam-acordo-com-funcionarios-de-sao-bernardo-do-campo-sp.ghtml