30 de julho de 2019

Acidente grave envolvendo seis veículos deixa três mortos



Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um grave acidente envolvendo seis veículos no domingo (28). A situação aconteceu na altura do Km 593 da BR-277, em Cascavel.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu um caminhão com placas de Matelândia, uma moto com placa de Cascavel, um Ford/Fiesta com placas de Cascavel, um Honda/Civic com placas de Sabáudia, um GM/Onix com placas de Belo Horizonte (MG) e um VW/Gol com placas de Cascavel.

A situação aconteceu quando um caminhão não conseguiu frear e atingiu os outros veículos, que estavam parados em uma fila na pista sentido Curitiba devido a obras de sinalização que estavam sendo realizadas.

Com a colisão, três pessoas morreram: dois ocupantes da moto - o condutor, de 55 anos, e o passageiro, de 51 anos - e uma passageira do Fiesta, de 24 anos. O motorista do veículo em que a jovem estava ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Universitário, em Cascavel.

Além disso, duas pessoas ficaram feridas levemente no Civic, a condutora, de 32 anos, e o passageiro, de 26 anos. No Onix e no Gol, que estavam sendo ocupados apenas pelos motoristas, os condutores, de 36 e de 31 anos respectivamente, tiveram lesões leves. O caminhoneiro saiu ileso e foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool.

O acidente interditou a rodovia por pelo menos três horas e o trânsito foi desviado pelas marginais.

Colaboração e imagens: PRF