24 de julho de 2019

SAMU realizou curso em primeiros socorros para os Professores de Sarandi

                              foto: ASCOM

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação está promovendo hoje (23), uma capacitação em primeiros socorros para todos os profissionais da rede municipal de ensino de Sarandi. O curso abordará técnicas para identificar vítimas em situações, que exijam atendimento de urgência como: parada cardiorrespiratória, infarto, engasgo, acidente vascular cerebral (AVC) entre outras possíveis ocorrências. 

De acordo com o enfermeiro socorrista Pedro Corrêa, o curso oferece noções básicas em primeiros socorros que podem salvar vidas. “Com segurança, os professores poderão aplicar essas técnicas no dia a dia, em prol da vida das crianças, enquanto a equipe médica especializada não chegar ao local”, ressaltou.

O treinamento é necessário devido a “Lei Lucas”. A lei Nº 13.722 de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino.

“Com esta preparação estaremos aptos para intervir de forma correta, quando nos deparamos com alguma situação de risco”, enfatiza a Coordenadora pedagógica Marcilene Gregório.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi com informações daSecretaria de Educação do Município de Sarandi