1 de agosto de 2019

PM e GAECO deflagram maior operação de combate ao crime organizado no Paraná

                            © Divulgação


Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (31), uma operação envolvendo a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Londrina, considerada a maior ação de combate a facções criminosas já realizada no Paraná. São mais de 100 alvos, com 107 mandados de prisão e 104 de busca e apreensão, em 40 cidades do estado.

De acordo com a Polícia Militar, mais de 250 PMs estão participando da operação e contam com o apoio de 70 viaturas, um helicóptero e equipes especiais da corporação. Além do cumprimento de mandados em residências, a intenção é também desarticular líderes presos, com o cumprimento de ordens judiciais em presídios e delegacias.
Atualização 

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), os presos são suspeitos de pertencer a organização responsável por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, comercialização e porte de armas, sequestro de pessoas, cárcere privado, crimes patrimoniais (roubos, latrocínios, estelionatos), falsificações, homicídios e tentativas de homicídio. Parte dos crimes tem como foco a obtenção de recursos para manutenção das atividades da facção, e outros – notadamente homicídios e tentativas de homicídio – são praticados para intimidar e silenciar desafetos e afastar bandos rivais. A operação foi denominada de Operação Sicário. 

Colaboração PM/ Juliana Rodrigues (Rede Massa)