6 de setembro de 2019

"Maringá autoriza concurso para cargos efetivos; edital sai em outubro"

                               "Foto: Mario R. D. Ortiz/Wikimedia"

"A prefeitura de Maringá, município do norte central do estado, já tem autorização para a abertura do concurso que terá 57 vagas imediatas de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva.

Conforme informações prestadas pelo departamento de recursos humanos do órgão, a autorização foi dada através de ofício assinado pelo prefeito do município. Neste momento a comissão interna da seleção está escolhendo de uma instituição organizadora para o concurso através de dispensa de licitação. A previsão é que o edital seja publicado ainda no mês de outubro. Confira abaixo a lista de cargos que estarão em disputa.

Agente Municipal de Trânsito

1 vaga (nível médio) + cadastro de reserva

O último concurso para agente municipal de trânsito aconteceu em 2015 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva (língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos), além de posterior prova prática com a exigência da CNH no mínimo na categoria AB.

Cuidador Infantil Feminino

50 vagas (nível médio) + cadastro de reserva

O último concurso para cuidador infantil feminino aconteceu em 2018 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva (língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais), além de posterior prova de aptidão física.

Educador de Base Feminino

1 vaga (nível médio) + cadastro de reserva

O último concurso para educador de base feminino aconteceu em 2015 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Educador de Base Masculino

1 vaga (nível médio) + cadastro de reserva

O último concurso para educador de base masculino aconteceu em 2015 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Historiador

1 vaga (nível superior) + cadastro de reserva

(até o fechamento desta matéria não localizamos concurso anterior para o cargo de historiador)

Médico do Trabalho

1 vaga (nível superior) + cadastro de reserva

O último concurso para médico do trabalho aconteceu em 2018 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva (língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos), além de posterior prova de títulos.

Orientador de Estacionamento Rotativo

1 vaga (nível médio) + cadastro de reserva

O último concurso para orientador de estacionamento rotativo aconteceu em 2015 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

Técnico de Segurança do Trabalho

1 vaga (nível técnico) + cadastro de reserva

O último concurso para técnico de segurança do trabalho aconteceu em 2016 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva com questões de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

Além do concurso em andamento, a prefeitura analisa a possibilidade de mais um edital em janeiro, com a oferta de vagas no cargo efetivo de Analista de Ensino Superior, nas especialidades de Administração, Contabilidade, Ambiental, Direito, Financeiro, Negócios Imobiliários, Turismo e, também, para o cargo de Biomédico"