10 de fevereiro de 2020

IPTU: desconto de 15% para pagamento à vista vai até dia 25

                               Foto:Allan Nascimento/PMM

Para aproveitar o desconto de 15% oferecido pela Prefeitura para pagamento do valor total do IPTU à vista o contribuinte deve quitar o carnê até o próximo dia 25, sexta-feira. Passada essa data a administração municipal oferece 10% de desconto para pagamento integral realizado até o dia 12 de fevereiro.
O imposto pode ser pago nas agências do Banco do Brasil, do Banco Itaú e da Caixa Econômica Federal, e ainda, nas casas lotéricas (até R$ 1 mil). A expectativa da Secretaria da Fazenda é arrecadar cerca de R$ 20 milhões com os pagamentos em cota única.
Os contribuintes que não receberam os carnês em casa através dos Correios devem retirá-los no térreo da Prefeitura, ao lado da Praça de Atendimento da Prefeitura, ou ainda acessar o site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br - no link Serviços - Atendimento ao Contribuinte/ Tributos Municipais e reitara uma via do carnê. Para utilizar esse serviço basta ter o número do cadastro em mãos, que é o mesmo dos anos anteriores.
O diretor tributário Nelson Pereira da Silva aconselha os contribuintes a aproveitarem o desconto. “É um grande desconto que a Prefeitura oferece. Quem puder deve fazer o pagamento à vista e economizar 15% do valor total do imposto”.